Quero Anunciar!Fale conosco pelo WhatsApp!

Gratidão ou dívida?

A gratidão não pode nunca ser moeda de troca em nenhum tipo de relacionamento.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Romanos 13:8

Gratidão

Ser grato é uma virtude, uma atitude que ainda precisamos aprender a cada dia. Devemos sempre às pessoas que nos favorecem de alguma forma, o reconhecimento e a gratidão, porem o fato de sermos grato não pode fazer com que abracemos ou apoiemos injustiças das mesmas.

Reconhecer com coração agradecido o que alguém fez é algo nobre, apoiar alguém em atos de injustiça pelo fato de haver nos apoiado é outro assunto! Cultive a gratidão, mas não negocie seus valores nunca, eles estão acima de todo e qualquer relacionamento. Jamais devemos ceder nossos valores por pressão de quem quer que seja em nome da gratidão, frases do tipo “depois de tudo que eu fiz por você” ou até mesmo o pensamento “mas ele me ajudou tanto” não deveria nunca exercer sobre nós uma pressão tipo moeda de troca!

Da mesma maneira não devemos cobrar de ninguém, por algo que fizemos! Se ajudamos, apoiamos está feito ponto final. Nossa virtude reside em ajudar e não em negociarmos relações a famosa “politicagem” isso é próprio dos interesseiros.

Deveríamos nos perguntar: Por que ajudo as pessoas? Por que faço o bem? Se na resposta esperamos algo em troca nossa motivação perdeu seu valor!

Façamos o bem sempre que tivermos oportunidade, sem esperar algo em troca.

Sejamos gratos sempre sem comprometer nossos valores.

Deus nos abençoe sempre!

Pr. Nadir E. Heinrich

 

Você pode ler também: Gratidão, você sabe o que significa!

Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever. Use o formulário abaixo!

One Comment

Add a Comment